Grupo Gestor

Coordenação-Geral

blenda

Blenda Couto, Minas Gerais
Coordenadora-geral do GDFAZ

blenda.couto@fazenda.mg.gov.br

Blenda Rosa Pereira Couto é servidora na Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, desde 2007, formada em Direito, pós-graduada em Direito Processual Civil e Especialista em Finanças Públicas pelo TCE/MG.

Em 2010, assumiu a Assessoria da Superintendência de Recursos Humanos. Em 2014, tornou-se Superintendente da área, e desde 2019 é Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças na SEF/MG.

Participou dos cursos “Liderança Coaching”, “Comunicação, Relacionamento e Feedback” e “APG: Programa de Gestão Avançada-Amana Key”, que têm como foco o ser humano e o resgate da ética no desenvolvimento sustentável da organização.

Também participou dos cursos “Administração Estratégica”, “Treinamento GTD Getting Things Done” e “Black Belt Lean Seis Sigma”, com o objetivo de conhecer metodologias utilizadas no setor privado para adaptá-las ao setor público.

Participou do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros-Fundação Dom Cabral, e do Treinamento Conselheiro Lei 13.303/2016 e Decreto Estadual 47.154/2017-JML.

Atuou como membro do Conselho Fiscal da “Empresa Mineira de Parceria S.A.”; presidente e vice-presidente do Conselho de Administração da “Minas Gerais Participações S.A.”; e membro do Conselho de Administração da “Companhia de Processamento de Dados do Estado de Minas Gerais”.

Desde 2019, vem se desenvolvendo nas áreas financeira e orçamentária, tendo realizado os cursos “Planejamento e Acompanhamento de Orçamento Público” e “Liderança e Gestão de Pessoas” pelo Insper e obteve o C-Level CHRO pela FGV. Recebeu o Prêmio Notabile concedido pelo 4NETWORK como personalidade mais influente na área financeira do Brasil. 

Teve participação fundamental, juntamente com a equipe da SPGF, na obtenção da Certificação Top Employers para a SEF/MG em 2020, 2023 e 2024.

 

 

lu

Luciana Rivelli, São Paulo
Coordenadora-geral adjunta

lrivelli@fazenda.sp.gov.br

 

Luciana é uma profissional com mais de 20 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas. Atuou como Gestora da área de Gente e Gestão da Secretaria da Fazenda de São Paulo. Especialista em desenvolvimento de processos de avaliação de desempenho e programas para o desenvolvimento de líderes. Atua como consultora em transformação da área de Gestão de Pessoas e possui sólidos conhecimentos em ferramentas de gestão: OKR, Metodologias ágeis e Power BI.

 

Grupo Gestor

 

el

 

Elmíriam Guedes, Tocantins | Líder do GT Capacitação | el.miriam@hotmail.com

Elmíriam possui graduação em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins; Licenciatura Plena em História, pela Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil; Especialização em MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil e Especialização em MBA em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Tocantins, UNITINS, Brasil.

Atualmente é Gerente de Programação, Capacitação e Educação da Escola de Gestão Fazendária, na Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins. Possui experiência na área de Administração, com ênfase nas áreas de Gestão de Pessoas e Capacitação.

 

ma

 

Mário Brito, Paraná | Líder do GT Comunicação | mbrito@sefa.pr.gov.br

Mário é Auditor Fiscal, Diretor da Escola Fazendária do Paraná, Gestor e Supervisor do Programa Nota Paraná e membro do Grupo Gestor do GDFAZ e do GT-66-Educação Fiscal. Graduado em Informática e mestre com dissertação em tecnologias para educação a distância. Foi professor da Universidade Estadual de Feira de Santana e professor de graduação e pós-graduação do Centro Universitário Jorge Amado. É coautor de livros na área de educação e tecnologias. É líder dos projetos de Capacitação, Educação Fiscal, Gestão do conhecimento e Gestão por Competências da Sefa/PR.

 

ma

 

Maria Juraci Alves Câmara, Piauí | Líder do GT Desenvolvimento de Pessoas | juracicamara@sefaz.pi.gov.br

Maria Juraci é servidora da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí a 39 anos, ocupando o cargo de Agente de Tributos. É bacharel em Administração com habilitação em Administração Hospitalar, com especialização em gestão de negócios, gestão de pessoas, políticas da educação, docência do ensino superior e mestre em ciências da educação. Atua nas áreas de arrecadação, fiscalização e tributação; gestão administrativa e gestão de pessoas.

 

lu

 

Luciana Rivelli, São Paulo | Líder do GT Diagnóstico Institucional | lrivelli@fazenda.sp.gov.br

Luciana é uma profissional com mais de 20 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas. Atuou como Gestora da área de Gente e Gestão da Secretaria da Fazenda de São Paulo. Especialista em desenvolvimento de processos de avaliação de desempenho e programas para o desenvolvimento de líderes. Atua como consultora em transformação da área de Gestão de Pessoas e possui sólidos conhecimentos em ferramentas de gestão: OKR, Metodologias ágeis e Power BI.

 

Rosângela_GrupoGestor

 

Rosangela de Souza Mem, Paraná | Líder do GT Inovação em Gestão de Pessoas | rdesouza@sefa.pr.gov.br

Rosangela Atua na Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná desde 1988 no cargo de Agente Fazendária, é formada em Administração Pública, com especialização em Gestão de Pessoas. Possui experiência nas áreas orçamentárias, financeira e gestão de pessoas. Atualmente é Chefe do Núcleo de Recursos Humanos da SEFA-PR.

 

AnaCristina_GrupoGestor

 

Ana Cristina de Resende Dias, Minas Gerais | Apoio Administrativo | ana.resende@fazenda.mg.gov.br

Ana Cristina é servidora na Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais desde 2010 com Especialização em Finanças Públicas pelo TCE/MG e atua como assessora na Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças na SEF/MG

 

ingrid

 

Ingrid Zattar, Mato Grosso | Apoio Administrativo | ingrid.ribeiro@sefaz.mt.gov.br

Ingrid atua na Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso desde 2004 no cargo de Analista Administrativo, é formada em Direito pela Universidade de Uberaba e ocupou os cargos de Gerente de Provimento, Gerente de Informações e Normas. Atualmente é Superintendente de Gestão de Pessoas, representando a SEFAZ MT no GDFAZ desde 2016.